Como aumentar minhas vendas pela internet?

A internet trouxe inúmeras vantagens para os negócios e uma das principais formas de usá-la a seu favor é por meio da venda de produtos e serviços. Mas, para ter sucesso, é fundamental estar atento, para não abrir espaço para os concorrentes.

Pensando nisso, hoje em nosso artigo, destacaremos as principais estratégias para alavancar as vendas da loja online. Aplique nos seu negócio e veja seus lucros maximizarem!

Como alavancar minhas vendas online?

Entender como aumentar suas vendas online é um grande desafio para diversos empreendedores que ingressaram no universo online, mesmo para quem já tem certa experiência.

Para ter êxito você precisa buscar informações. Não se esqueça que a disputa no mercado online é grande e informação é tudo!

*Planejamento estratégico

Nossa primeira dica é para você se estruturar, ou seja, ter um planejamento de marketing digital. Só assim, poderá ter um roteiro e orientar suas atividades. O marketing digital de hoje é extremamente profissional e não pode ser feito de qualquer jeito. Tudo precisa ser estudado e pensado antes de ser aplicado, para evitar perda de tempo e dinheiro.

*Site profissional

Atualmente é possível efetuar vendas online sem a necessidade de um site, mas podemos garantir, que assim, pode estar jogando ganhos em potencial fora.

Ter um site próprio e não depender da plataforma de terceiros é uma excelente forma de eliminar intermediários.

Criar um site, atualmente, não é complicado. Por isso, o empreendedor que deseja ter presença online de forma profissional, precisa investir na criação de um site ou loja virtual.

Outra grande vantagem é que terá a oportunidade de elaborar estratégias de marketing, que não poderiam ser aplicadas em outras plataformas.

*Seja encontrado

Para conseguir aumentar suas vendas online, seu site precisa ser encontrado pelo seu público-alvo.

Sua empresa precisa buscar estratégias que busquem ter presença de destaque nos mecanismos de busca como o Google ou nas principais redes sociais.

Você ainda tem dúvidas se realmente vale a pena investir nas técnicas de SEO par posicionar seu negócio nas primeiras posições orgânicas do Google? Então veja alguns dados importantes:

  • Cerca de 60% dos usuários orgânicos de todas as pesquisas, clicam nos 3 primeiros resultados.
  • Mais de 69% das empresas brasileiras estão fazendo SEO
  • São 66 mil buscas por segundo em todo o mundo.

Frequentemente seu público está efetuando alguma pesquisa no Google sobre serviços, produtos ou dúvidas que podem estar relacionadas ao seu segmento.

Ter seu site nas primeiras posições é o diferencial que sua empresa precisa para ter mais visitantes e ter a possibilidade de converter em novos clientes.

Pode parecer simples, mas o fato é que para conseguir alcançar essas posições de destaque organicamente é necessário muito conhecimento, estratégias de médio e longo prazo.

Por isso, é indicado que conte com a expertise de profissionais qualificados e especializados no assunto. Dessa forma, o resultado virá mais rapidamente.

*Monitore os acessos

Para aumentar as vendas do seu site, monitorar todos os acessos é fundamental, pois poderá entender o comportamento do usuário que visitou seu site.

Além disso, medirá a eficiência de todas as ações de marketing adotadas e será possível identificar quais foram eficientes e quais nem tanto.

Para fazer esse monitoramento é necessário instalar a ferramenta Google Analytics, que é gratuita e fará todo o acompanhamento dos acessos e comportamento dos usuários do seu site.

*Use e abuse das redes sociais

É fundamental considerar as redes sociais como forma de aumentar suas vendas online. São estratégias que permitem maior aproximação com seu público e identificação de novas possibilidades.

Também são excelentes para criação de ações de marketing, pois seu alcance é grande e os investimentos interessantes. É importante criar posts relevantes com regularidade para manter interesse e atrair novos consumidores.

Uma outra oportunidade é a estratégia de anúncios patrocinados, onde você pode direcionar para um público específico, atingindo assim, pessoas qualificadas.

Mas não se esqueça de manter um contato próximo com seu público, como um canal de atendimento. Dessa forma, seus consumidores se sentirão mais valorizados e confortáveis, fortalecendo o relacionamento.

*Trabalhe com CTAs que convertem

Esse é um ponto fundamental, pois do que adianta uma página otimizada se não tem CTAs que convertem?

Caso não conheça essa sigla, CTA é um link visual ou textual (com botões) que possibilita que o visitante realize uma ação que você deseja (comprar).

Não basta colocar um botão “comprar produto” no final. Isso não basta para que o usuário realize essa ação. A realidade é que quando criar uma CTA você precisa se atentar a alguns pontos, como:

  • O texto precisa ser uma ação que represente benefícios, como “vender mais”
  • Utilize cores que contrastem com o botão
  • Seja objetivo

*Qualificação é fundamental

Como conseguir aumentar as vendas na internet sem qualificação técnica?

A resposta é simples: contando com a experiência e profissionalismo da Agência Mais Resultado!

Nossa equipe está preparada para estudar seu negócio e aplicar as estratégias adequadas ao seu perfil.

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Emanuel Ferreira
Consultor de marketing com experiência em ajudar mais de 100 empresas a alcançarem resultados extraordinários em vendas. Especialista em estratégias que alavancam negócios e transformam empresas através de assessoria personalizada.

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