Comunique-se melhor com sua agência de marketing digital e consiga mais resultado.

Ano novo. Este é o momento de renovar as metas, restabelecer objetivos e deixar hábitos antigos que não deixam sua empresa evoluir. Para isto, nada melhor do que adquirir conhecimentos que o levem a tomar decisões capazes de solucionar problemas que há muito tempo emperram a produtividade, as vendas e a relação com os clientes. Nos dias atuais, a melhor dica para se adaptar aos tempos modernos é aderir à cultura digital para automatizar os processos.

E, se sua empresa precisa de maior alcance, de melhor interação com seus públicos, de mídias que potencializam a comunicação interna e externa, de um design de página mais eficiente e com melhor navegabilidade, de estratégias de SEO que impulsionem o conteúdo de sua marca ou de um conteúdo que possa nutrir seu público da maneira adequada. Ou seja, se sua empresa precisa de um planejamento de campanhas que a ajudem a aumentar sua performance digital, através de valores agregados ao seu serviço ou produto, então ela precisa contratar uma agência de marketing digital.

Para isto, nada melhor do que aprender alguns jargões típicos dessas agências para que você entre de igual para igual no diálogo. A Agência Mais Resultado mostra, aqui, para você que tem alguma ou nenhuma familiaridade com este meio, alguns termos típicos do dia a dia usados pelos profissionais do marketing digital.

– Cronograma: uma tabela de tempo que orienta as etapas do processo, desde o planejamento até a execução ou entrega do produto. Algumas agências usam o termo “cronograma” para controlar o calendário de postagens nas redes sociais de seus clientes;

– Tráfego: é o que organiza o “vai e vem” de cada etapa do processo. Desde o atendimento até a execução do serviço, o tráfego orienta as operações e cobra os resultados, para dar conta do cronograma;

– Serviço: é aquilo que agência presta, mas não tem forma física. Um exemplo, é o planejamento estratégico. Quando um negócio precisa reelaborar seus processos de relacionamento com o público e suas

ações de publicidade digital para gerar vendas ou repercussão, ela precisa de um serviço da agência. Os serviços podem ou não gerar produtos com conteúdo;

– Peça: um produto de publicidade, promoção ou relacionamento com o cliente, com valor artístico a ser divulgado. Um flyer digital, um vídeo, um site, todos são considerados peças de divulgação;

– Web-design: é a prática de produzir materiais ou peças, voltadas para a Internet;

– SEO: Search Engine Optimization é a técnica usada para elaborar conteúdos e explorar palavras-chave, para que as divulgações via web (Internet) tenham melhor performance em buscas orgânicas;

– Organicidade: é a obtenção de público de forma espontânea, não paga;

– Mídia: é qualquer canal de comunicação, através do qual uma empresa se comunica com seu público, como as redes sociais e os dispositivos de mensagens instantâneas. As peças são produzidas, visando determinadas mídias e algumas peças, como os vídeos, são as próprias mídias;

– Métricas: indicadores que expõem a adesão do público em relação a uma campanha e sua repercussão, se positiva ou não. Processos de SEO, por exemplo, utilizam análise de métricas;

– Volume de buscas: parâmetro através do qual se conhece a quantidade de vezes que, em média, uma palavra ou termo é buscado pelos usuários nas páginas de busca, como Google, Bing e Yahoo.

– Agregar valor: é proporcionar para sua marca um nível de apreciação imaterial. Através de posicionamento, de suportes em atendimento, de comportamento e reforço de identidade. Agregar valor a um produto ou serviço é uma ação imaterial, mas que pode dar para um produto a possibilidade de ganhar mais valor monetário, porque soma a ele uma série de vantagens e, mais, credibilidade, que o torna referência no mercado, deixando sua marca mais forte.

São muitos jargões, muitos termos e palavras específicas que os profissionais de marketing digital usam, assim como existem aquelas específicas das outras áreas, como a medicina, a engenharia, as artes, a arquitetura e assim todas as outras. A diferença é que dentro de uma agência, a equipe de redação deve estar inteirada nos jargões de todas as áreas paras as quais presta serviços, pois seus conteúdos devem estar adequados ao tipo de linguagem através da qual cada uma se comunica com seu público.

A Agência Mais Resultado está aqui para sanar todas as suas dúvidas e prestar serviços que agreguem valor à sua marca, deixando-a cada vez mais próxima de seu público e mais valorosa no mercado. Venha tomar um café com a gente para darmos uma orientação completa para o seu negócio alavancar. Acesse nosso site.

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