Desenvolvimento de aplicativos para marketing digital

Os aplicativos para marketing digital, ou seja, aplicativos desenvolvidos especificamente para fazer parte das estratégias de campanhas de marketing digital, têm ocupado um lugar cada vez mais fundamental no planejamento das empresas.

Isso acontece porque não dá para negar mais a importância do mundo virtual para a sobrevivência dos negócios que querem se manter ativos e continuar tendo resultados expressivos de venda e engajamento com o público (o que também gera leads e conversões).

A agência de marketing digital Mais Resultado fala um pouco mais sobre o assunto nesta postagem.

 

Por que aplicativos para marketing digital?

O cliente assíduo do restaurante “Bom de Boca”, por exemplo, está muito tempo sem ir lá. Por motivos de isolamento social, ele começou a pedir comida através de serviços de delivery e, também por isso, ele tem preferido variar os pratos. Assim, o “Bom de Boca” se tornou uma opção eventual, não mais a preferida.

No entanto, o restaurante resolveu lançar um aplicativo para marketing digital, no intuito de fortalecer suas ações no momento de reabertura da economia. Então passou a oferecer promoções exclusivas pelo app para seus clientes e, com isso, conseguiu reter novamente o cliente assíduo que estava variando de restaurantes.

O app também avisa ao público quando ele está passando em frente ao restaurante, reforçando a presença da marca para o cliente desatento que, eventualmente, pode aproveitar o aviso e entrar para fazer uma boquinha.

Além disso, ao entrar no “Bom de boca”, o aplicativo para marketing digital avisa ao staff que um cliente assíduo está ali para uma refeição. Para engajar mais esse cliente, então, o restaurante oferece um mimo para ele: uma entrada, uma bebida cortesia, uma sobremesa ou qualquer outro produto que o cliente está acostumado a consumir ali. Isso faz com que ele se sinta ainda mais especial fazendo sua refeição no restaurante e indique o local para seus seguidores nas redes sociais diretamente pelo aplicativo do próprio estabelecimento!

Graças ao aplicativo para marketing digital desenvolvido exclusivamente para o “Bom de Boca”, o restaurante não tem encontrado tanta dificuldade neste momento de reabertura e tem conseguido se manter lucrativo e bem falado nas redes sociais.

Essa breve história fictícia dá uma noção de como algumas estratégias de campanha podem ser beneficiadas por ações que apenas são possíveis implementar por meio de aplicativos para marketing digital: lembrar ao público quando ele está perto da empresa, oferecer benefícios exclusivos para clientes fidelizados, armazenar em banco de dados as informações pertinentes ao consumo de cada cliente para a criação de promoções especiais e únicas, além da integração com outros apps e redes sociais.

Integração inteligente

Integração site e aplicativo: melhor relacionamento com o público

Aplicativos para marketing digital: integração entre site e aplicativo para todos os públicos

Além de todas as questões relacionadas às ações empreendidas ligadas aos clientes de uma maneira geral, os aplicativos para marketing digital também oferecem uma integração com os sites das empresas, de modo que as lojas digitais e as lojas físicas de uma mesma marca estejam completamente interligadas.

A vantagem disso é alavancar vendas através dos conteúdos produzidos pela empresa e, ao mesmo tempo, fazer os conteúdos gerarem leads e possíveis conversões.

Ao integrar site e o aplicativo para marketing digital, uma empresa pode melhorar a segmentação de seu público tornando a experiência do usuário ainda mais personalizada.

Por exemplo, não dá para negar que o número de marketplaces e lojas virtuais tem aumentado nos últimos meses. Então, se um cliente faz algumas buscas de preço sobre panelas do tipo “Air Fryer” pelo site de uma empresa e não faz a compra, essas informações ficam guardadas para quando o cliente usar o aplicativo da mesma empresa. Ofertas personalizadas ou promoções exclusivas deste produto (como um super desconto com o tempo para acabar cronometrado) podem ser oferecidas pelo app para estimular a conversão imediata.

Além disso, o aplicativo para marketing digital pode conter funcionalidades que o site não tem, como segurança para navegação ou possibilidade de áreas privadas com conteúdos únicos e segmentados por interesse, pagamento por código de barras via câmera e integração direta com as redes sociais. Essas funções podem estimular o cliente a interagir com produtos, serviços e com a própria marca de maneira mais atrativa e com maior engajamento.

 

Benefícios dos aplicativos para marketing digital

A possibilidade de desenvolver soluções cada vez mais personalizadas para o público é um dos maiores benefícios do desenvolvimento de aplicativos para marketing digital. Essa é uma forma de fazer o cliente sentir que é especial para a marca, buscando-a toda vez que precisa resolver um problema (ou seja, toda vez que precisa comprar produtos ou adquirir serviços).

Além disso, pode-se destacar:

– otimização dos processos, como pagamentos, comentários e oferecimento de promoções;

– oferecimento de conteúdos exclusivos;

presença a todo momento na rotina do cliente via mobile através do Android e do iOs;

– geolocalização e coleta de dados para aprimorar o relacionamento com o cliente;

– integração com hotsites promocionais e uma melhor gestão de outras campanhas de promoção;

– personalização do aplicativo conforme o tipo de negócio da empresa;

– maior acompanhamento da jornada de compra do cliente;

– geração de métricas que ajudam nas tomadas de decisão para campanhas e na mensuração dos resultados das vendas e de engajamento;

– qualificação dos leads.

A automação é uma realidade que atinge não apenas o setor de tecnologia. Na medida em que ela está presente massivamente na vida dos consumidores, então todo o mercado deve se adaptar e aderir a ela para sobreviver. Esta é uma forma eficiente e rentável de fazer a gestão do relacionamento com os clientes.

E toda empresa pequena, média ou grande que desejar desenvolver aplicativos para marketing digital exclusivos para seu segmento pode contar com a Mais Resultado, agência de comunicação integrada, especializada em marketing digital. 

A rede de clínicas veterinárias “Apaixonados por Quatro Patas”, por exemplo, teve todas as suas lojas físicas integradas ao meio virtual por meio de um aplicativo exclusivo desenvolvido pela Mais Resultado. Acesse o site.

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Mais Resultado
https://agenciamaisresultado.com.br

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