O que uma agência de marketing de marketing digital pode fazer por você?

A Agência Mais Resultado é uma agência de marketing digital. Mas o que é marketing digital e por que você precisa disso?

O marketing digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na internet, atrair novos negócios e criar relacionamentos. Dentre essas estratégias as mais usadas são: SEO (Otimização para Motores de Busca), Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Existem muitas vantagens no marketing digital. Com o mundo conectado de hoje, ele vai te ajudar a estar sempre na mente do seu cliente e fazendo o que ele complete 60% do processo de compra do seu produto, antes mesmo de entrar em contato com o vendedor. Além disso, o marketing digital traz mais oportunidades de crescimento para negócios de todos o tamanhos.

Para saber quais serviços uma agência de marketing digital completa pode te oferecer, acompanhe essa publicação.

Serviços

Web Design

O serviço de web design é essencial e deve ser pensado para a maior conveniência e optimização do cliente. Na Mais Resultado, desenvolvemos os sites em WordPress, o que torna o site editável e atualizável. Isso evita que seu site seja invadido ou pegue vírus.

Com templates pagos, a vantagem é estar dentro das leis como as licenças de uso, suporte técnico, atualizações constantes e/ou automáticas e menor vulnerabilidade contra vírus e malwares. 

O objetivo é criar a melhor experiência para o usuário, criando sites responsivos que eles podem usar em qualquer tipo de dispositivo. Tendo em mente sempre o UI Design para criar a melhor interface e deixar o site o mais user-friendly possível.

Anúncios em Mídias Sociais

  • Facebook e Instagram

Não há dúvidas de que as redes sociais são fundamentais para a estratégia de marketing digital das empresas. Só no Brasil, há 127 milhões de usuários com contas no Facebook. O Instagram já ultrapassou os 50 milhões. Por isso, é importantíssimo para o seu negócio, estar nas redes sociais para ser visto por seus atuais e futuros clientes.

É importante que as suas redes sociais tenham cronograma de postagens facebook, instagram e stories do instagram voltados para criar o melhor resultado em qualquer objetivo que você tenha para a sua empresa. Para gerar o maior tráfego, ou seja, aumentar o número de pessoas migrando para o seu site. Ou o maior engajamento, mais pessoas interagindo com você, comentando e compartilhando seus posts. Talvez você queira mais pessoas fazendo cadastros com a sua empresa. As suas postagens podem fazer isso por você, se forem planejadas por profissionais que entendam como funciona as redes sociais.

  • LinkedIn

Você já deve saber a importância do LinkedIn no meio profissional. Então, o LinkedIn é a ferramenta de networking, uma rede social de trabalho. Como um currículo online. Você usa para fazer conexões no mundo corporativo, na área de trabalho, buscar novas vagas ou novos funcionários, etc.

Assim, como nas outras redes sociais, também é importante criar um calendário de publicações para que a sua empresa tenha os melhores resultados do SEO e esteja sempre sendo vista por outras marcas, o que pode levar a parcerias pelos outros usuários. Com o conteúdo certo, sua empresa pode virar um referencial e conseguir novos clientes. Pode também criar mail sponsors, anúncios por mensagens para serem enviadas diretamente para o inbox dos interessados na sua empresa.

Como dito acima, o marketing digital facilita que empresas menores sejam vistas. E o LinkedIn é uma ótima plataforma para isso. 

  • YouTube Ads

Primeiro de tudo o que é YouTube Ads? Você certamente já abriu um video na plataforma e viu um anúncio antes que seu vídeo começasse, ou até mesmo no meio ou no final do vídeo. O YouTube Ads é a ferramenta que te ajuda a colocar o seu canal ou a sua marca nestes anúncios para que a audiência dos vários canais que criam conteúdos para que o youtube te veja.

Essa ferramenta te permite escolher entre opções de segmentação de público-alvo, como tópico, demografia, canais, categorias de interesse e palavras-chave. A plataforma não só permite que você escolha com quais segmentações você quer associar o seu anúncio, mas também com quais você não quer.

A importância do Pixel Instado/TAG

Pixel e TAG são ferramentas a serem instaladas em um site que te ajudam a monitorar o seu público. Elas te ajudam a rastrear o seu público para informações demográficas sobre ele: quando estão acessando (incluindo até o horário), onde estão clicando e se estão performando a ação que você deseja.

Isso é importante para você saber quais dos seus anúncios estão funcionando melhor que outros, quem realmente é o seu público-alvo e como continuar os atingindo. Outra opção é, usar essas informações para fazer as famosas ações de remarketing. Se a pessoa não concluiu a compra, ela fica recebendo vários anúncios do produto para ela poder voltar e fazer a compra.

É assim que gigantes do mercado digital conseguem muitas de suas vendas. Amazon, NetShoes, Americanas.com e Decolar.com são apenas algumas mestras em usar ações de remarketing a seu favor. Elas pegam todas as informações que o Pixel e o TAG oferecem a elas para garantir que da próxima vez que aquelas pessoas acessarem o sites elas, não “entrem só para dar uma olhadinha”.

Links Patrocinados

  • Marketing de Busca (Search Engine Marketing)

Graças a expansão da internet, hoje, qualquer pessoa tem espaço para criar qualquer tipo de conteúdo. E o usuário só precisa entrar em um site de busca para encontrar o que está procurando. Mas pode imaginar a bagunça que seria se não houvesse um sistema para organizar o rankeamento das páginas que aparecessem como sugestão?

O marketing de busca é o segmento do marketing digital que é focado em estratégias e ferramentas de divulgação em sites de busca, como Google, Yahoo e Bing, para alcançar a maior exposição para a sua empresa nessas ferramentas. Para e-commerce, inclui-se também comparadores de preços como Google Shopping, Buscapé e Shopping UOL.

Existem duas categorias no marketing de busca; a busca orgânica, que é o segmento do marketing de busca que trata dos resultados espontâneos nas páginas de resposta dos grandes buscadores como o Google, por exemplo; e os links patrocinados, que é o segmento do Search Engine Marketing que trata exclusivamente dos resultados pagos conseguidos através de ferramentas como o Google Ads.

Cada uma dessas categorias tem sua importância, contexto e vantagens, portanto, não há como dizer qual é a melhor. Trabalhamos com as duas para que possamos adaptar e dar o melhor resultado para a sua empresa.

  • Compras de Palavras-Chave Específicas de Cada Negócio

Palavras-chave são palavras ou expressões utilizadas para corresponder os anúncios aos termos que as pessoas pesquisam. Aquela palavra ou expressão na qual você quer ser listado em primeiro lugar das páginas de respostas do Google quando os usuários fizerem uma determinada pesquisa. A compra de palavras-chave relevantes e de alta qualidade para a sua campanha de publicidade pode ajudar você a conseguir os clientes que quiser, quando quiser.

Comprar as palavras-chaves específicas para o seu negócio pode ser o que faltava para você conseguir atrair tráfego qualificado para seu site, ou seja, pessoas que estão verdadeiramente interessadas no que você tem a oferecer a elas e querem adquirir o seu serviço ou produto.

Porém, há um problema central. Você compra a palavra-chave que deseja, faz o anúncio e mesmo assim o Google não coloca a sua oferta/anúncio em primeiro lugar. Por que isso acontece?

Uma das razões pode ser que o Google entenda que o outro anúncio é melhor que o seu. E como ele faz essa classificação? É pelo valor? É por quem paga mais? Não. Existe o índice de qualidade. Ele é a adequação da oferta com o conteúdo do site. Por exemplo, se a landing page (em português, “página de recepção”) ligada ao anúncio não for o que o anúncio propõe, essa pode ser uma razão. 

O site é o ponto de partida para pessoas que buscam produtos ou serviços na internet. Ter uma boa posição no Google com as palavras-chave relevante é de suma importância.

RD Station X Leadlovers

Ambas são ferramentas de automação de marketing, que é o uso de tecnologia para automatizar ações e processos de marketing, reduzir trabalhos manuais e aumentar a eficiência das ações. Podemos considerar a automação de marketing a principal ferramenta para nutrir e avançar os leads (interessados) até o momento da compra.

Essas plataformas têm como uma das suas funções principais o gerenciamento de landing pages e leads. Permitindo que você consiga conhecer melhor os seus visitantes de formas mais simples e, assim, ter a chance de converter esses visitantes em clientes e oportunidades de negócio.

Transformar seus contatos em clientes não é uma tarefa fácil. É preciso investir em conhecê-los e manter um relacionamento com eles, para que você sempre mande o conteúdo certo e na hora certa para ele. Quanto mais você souber sobre eles, mais chances terá de criar um relacionamento duradouro e gerar oportunidades recorrentes de vendas.

Por isso, essas plataformas usam o CRM (Customer Relationship Manager, ou “Gestão de Relacionamento com o Cliente”, em português). CRM é uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato. Armazenando as informações de atuais e possíveis clientes e mantendo-as atualizadas, para que você possa formar o melhor relacionamento com cada um deles.

Funil de Vendas

Funil de vendas é uma representação do caminho que o cliente faz até fechar a compra. O papel da empresa consiste em conduzir ou acompanhar o seu cliente a partir do momento em que ele toma conhecimento de uma solução vendida pela sua empresa até o fechamento do negócio.

A compra é um processo que acontece por etapas, o cliente vai passando por vários estágios que indicam o quão próximo ele está de realmente comprar. Para determinar qual é o nível de maturidade do cliente em relação à decisão de compra, dividimos esses momentos em partes e assim definimos as etapas do funil de vendas.

Usamos a régua de relacionamento para melhor alimentar e independente da etapa do funil que ele esteja, levá-lo por todas os estágios para que ele continue com a sua empresa. E como fazer isso? É importante pensar nos contatos. O primeiro é o site. Ele apenas entrou, começou a compra e saiu no meio? Vamos convidá-lo a voltar e terminar. Ele está comprando? Por  que  não fazer um cadastro? Se ele comprou, é importante lhe mandar um e-mail de agradecimento. E depois? É só mandar a oferta. É essencial segmentar as ofertas por tipos de cliente para que o seu contato e relacionamento com ele seja mais personalizado e ele volte para comprar com você mais vezes.

Quais as melhores formas de contato com o cliente? Depende do seu público. Fazemos contato por email, SMS e Whatsapp. O uso de plataformas robotizadas; tais como Elana, Infusion Software e Sugar Ads; funciona para a compra de anúncio obtendo o lead mais barato possível.

Importância do Marketing de Conteúdo

  • Fotografia

É importante que a agência tenha seu próprio pessoal para ir na sua empresa fazer fotografias para as campanhas. E fotógrafos que saibam fazer fotos de lugar, comida, pessoas e objetos.

  • Vídeos

Também é necessário fazer vídeos para campanha. Ter equipamentos próprios e da melhor qualidade. Além de contar com designers que fazem animação em 2D e 3D e ter um locutor. É importante falar que aqui, na Mais Resultado, somos credenciados pela Ancine. Pagamos o imposto para a liberação do claquete, o que permite que possamos pôr o anúncio na TV, cinema e outras mídias visuais e também nos torna uma produtora de vídeo.

  • Ebook

Nossa equipe conta com redatores que produzem postagens para blogs e ebooks para nossos clientes.

 

A Agência Mais Reultado também integração de conteúdos online e offline. Produzimos comerciais de TV para Globo e Record (com quem temos um relação para merchandising) e também para canais de TV a cabo. Outras mídias para anúncios que somos parceiros com as rádios e  podcasts. Além dos anúncios visuais como: outdoors, busdoors, taxidoors, empenas (laterais de prédio), frontlight e backlight. Acesse nosso site.

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