Marketing Digital para Cursos e Escolas

Um diretor de escola tem muitas responsabilidades e fazer uso do marketing digital para escolas e cursos tornou-se necessário devido às mudanças trazidas pelo avanço da Internet.

Anteriormente, um consumidor interessado em fazer um curso tinha que entrar em contato com a escola para conseguir as informações necessárias e só então, decidia pela negociação realmente.

Hoje, o processo de compra passou por mudanças em várias de suas etapas. Quando um cliente estiver interessado em um curso, ele primeiro fará uma pesquisa na Internet sobre o tema.

Após obter todas as informações que deseja, opta por adquiri o curso e só depois, entra em contato com a escola para concluir a transação.

Diante desse cenário, sua marca deve se ter visibilidade desde o momento em que um cliente estiver buscando informações sobre o que deseja. É aí que entra o marketing digital para escolas e cursos. Continue lendo e vaja como ele pode ajudá-lo a aumentar suas vendas e alcançar o sucesso que deseja!

O que é marketing de cursos e escolas?

Um plano de marketing para escolas e cursos é um conjunto de ações realizadas para atingir um objetivo específico. Quando esse plano for bem executado, ele garantirá que sua empresa cresça e suas vendas aumentem.

Um plano de marketing digital para escolas e cursos é um conjunto de ações realizadas para atingir um objetivo específico. Um plano bem executado garantirá que sua empresa cresça e suas vendas aumentem.

É fundamental ter uma estratégia de marketing para que as pessoas entendam que tipo de produto sua organização oferece e qual a importância dele em suas vidas, levando-as a tomar uma decisão de compra.

Existem alguns fatores a serem considerados para que ele seja realmente eficaz. Conhecer o mercado em que sua escola atua, quem são seus clientes e quais são suas necessidades são apenas algumas dessas considerações.

Por Que É Essencial Para As Escolas Investir Em Marketing Digital?

Melhore o engajamento nas mídias sociais: escolas com presença digital bem estabelecida percebem mais interação com o conteúdo publicado. O relacionamento que se desenvolve como resultado da participação nas mídias sociais tem impacto na percepção que as pessoas têm da instituição.

Construção e fortalecimento da marca: o marketing digital para escolas ajuda a estabelecer autoridade e posicionar a marca diante do público-alvo. Você quer que as pessoas se lembrem do nome da sua escola para que possam contar aos amigos? Fortaleça sua marca!

Aumento de receita: Com boas estratégias digitais, você verá um aumento na demanda por serviços e ganhos financeiros.

Fidelização de clientes: quando você utiliza as ferramentas disponíveis na internet para manter contato com seus clientes e ganhar sua confiança, você tem mais chances de fidelizá-los ao seu negócio.

Além das vantagens mencionadas acima, o marketing digital para escolas permite diferenciar sua marca da concorrência.

Ações do marketing digital para conquistar novos clientes

Blog

Os blogs ajudam a estreitar o relacionamento com pais e alunos, proporcionando um espaço onde você pode abordar diversos temas com maior profundidade. Além disso, é fundamental para ser visto como referência nesse mercado competitivo.

O blog precisa ser fácil de navega, agradável e limpo. Também é crucial criar conteúdo otimizado para SEO e relevante para seu público-alvo. As escolas infantis devem focar em materiais úteis para os pais, enquanto as instituições voltadas para cursos de autoaperfeiçoamento podem falar sobre as demandas do mercado profissional.

Redes sociais

O uso estratégico das redes sociais é um dos pilares que sustentam as estratégias de marketing digital para as escolas. Eles são ótimos para divulgar notícias, atrair a atenção das pessoas, comunicar eventos e muito mais!

Como existem diversas redes hoje em dia, o ideal é escolher aquela em que seu público-alvo está e adequar o conteúdo e a linguagem a cada uma delas. Depois de determinar os canais mais adequados para sua comunicação, é hora de investir em sua criatividade para se destacar em uma timeline tão concorrida!

Google Ads

O melhor momento para aparecer na frente de um cliente em potencial é quando ele está procurando sua empresa ou solução, e esse é justamente o papel do Google Ads. Com o Google Ads, você tem a opção de aparecer nos maiores mecanismos de pesquisa do mundo sempre que um usuário digitar um termo relacionado ao seu ramo.

Vale ressaltar também que, usando a mesma ferramenta, você pode limitar a duração e a geolocalização da sua exposição para atrair um público mais qualificado e obter um retorno mais rápido.

Faça uso de ferramentas de SEO.

SEO é um conjunto de técnicas para otimizar blogs e sites com o objetivo de alcançar uma posição orgânica mais alta e, consequentemente, gerar mais tráfego.

A grande maioria das pessoas que faze buscas no Google clica apenas nos primeiros resultados, então estar bem posicionado nesse buscador é fundamental para ser visto por potenciais clientes. O objetivo do SEO é aumentar a visibilidade do seu site na internet e atrair clientes potenciais para gerar mais vendas.

Case de sucesso

Hoje mostraremos os números de um cliente da Agência Mais Resultado no ramo de escolas e cursos. Veja a seguir:

TRÁFEGO DO SITE

O trabalho foi iniciado em janeiro de 2022 e no mês de abril de 2022 apresentou 144 acessos.. Antes do projeto, não apresentava tráfego.

EVENTOS (contatos)  REALIZADOS NO SITE

Na imagem acima, demonstramos os eventos/contatos realizados no site no período (53 contatos). Além desses, diversos contatos são feitos através do telefone da empresa.

Imagem: Demonstração dos eventos/contatos realizados no período no site.

Com esses números podemos visualizar a importância do marketing digital para escolas e cursos.

Você não pode ficar de trás! Mantenha contato com nossa equipe e solicite mais informações!

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