Qual valor devo investir no Google Ads?

Saber exatamente quanto dinheiro você precisará investir para ver resultados tangíveis do Google Ads é uma dúvida comum entre as pessoas que estão começando no marketing on-line.

Muitas pessoas imaginam que é necessária uma grande soma de dinheiro e por isso, muitas vezes nem começam. E nem sempre é assim, pois a plataforma Google Ads permite criar anúncios por apenas R$ 5,00 por dia.

No entanto, isso não significa que qualquer pessoa possa fazer o mesmo investimento, pois há uma série de critérios que devem ser levados em consideração para calcular com maior precisão o investimento em anúncios da sua empresa.

Como se dá a precificação dos anúncios do Google Ads?

O sistema de leilão é utilizado pelo Google Ads, e entender como ele funciona é o primeiro passo para determinar quanto dinheiro deve ser investido nos anúncios da sua empresa.

Antes de mais nada, tenha em mente que o Google, como um todo, está focado em oferecer a melhor experiência para seus usuários.

Dessa forma, as campanhas de links patrocinados funcionam de forma inteligente, levando em consideração o valor pago pela palavra-chave, a qualidade dos seus anúncios e a página de destino para a qual são enviados.

Ou, dito de outra forma, no sistema Google Ads, não ganha quem investe mais, mas sim, quem tem maior relação com o produto ou serviço que o usuário procura.

Por exemplo, de nada vale você anunciar que está vendendo uma bicicleta, mas aparecer em sua página de vendas com uma motocicleta. O Google é inteligente o suficiente para reconhecer isso, independentemente de quanto dinheiro você está oferecendo em troca de ser visto.

Como ocorre o leilão do Google Ads?

O leilão refere-se a todo o processo que ocorre durante cada busca no Google para determinar se um anúncio será exibido ou não e, em caso afirmativo, em que posição na página de resultados ele será exibido.

Quando é realizada uma pesquisa no Google, o sistema identifica todos os anunciantes que usam a frase pesquisada em seus anúncios e estão localizados dentro da localização do usuário (país, estado ou cidade).

No entanto, antes de exibir qualquer um desses anúncios nos resultados de pesquisa, o Google Ads identifica primeiro aqueles com a classificação mais alta.

E como é determinada essa classificação? Combinando o valor máximo do seu CPC (custo por clique) e o índice de qualidade de seu anúncio, que inclui as palavras-frases escolhidas, a criação do anúncio, extensões, página de destino, etc.

Isso significa que não basta que seu concorrente pague mais para aparecer n sua frente; com um anúncio altamente relevante, é possível alcançar uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa pagando menos.

Além disso, é fundamental lembrar que todo o processo de leilão ocorre em cada busca, com resultados diferentes quanto à posição das anunciações em cada um.

O que é preciso saber antes de começar com anúncios no Google Ads?

Qual valor devo investir no Google Ads?

Antes de fazer qualquer outra coisa, entenda que o Google Ads não é uma plataforma para anúncios pontuais. O índice da qualidade de suas campanhas também vai depender da constância de suas campanhas.

À medida que seus anúncios funcionam, o Google aprenderá como os usuários reagem a eles e enviará dados cruciais para que você possa otimizar seus anúncios e torná-los ainda melhores.

Assim, se você quiser ver os resultados do Google Ads, precisará fazer um investimento constante e realizar uma série de testes e adaptações em termos de segmentação de público, palavras-chave e anúncios bem criativos até que produza resultados positivos para seu o negócio.

Então, se você busca grandes resultados nas primeiras semanas ou meses, pode ficar desapontado. Para que o Google Ads melhore seu desempenho, ele precisa de um histórico, e esse histórico deve ser construído, como parte de uma estratégia de investimento de médio/longo prazo.

Qual é a melhor maneira de definir um orçamento para as campanhas do Google Ads?

Depende! Uma das principais vantagens do Google Ads é a liberdade de investir o que quiser a qualquer momento.

No entanto, você deve estar ciente de que fatores como o número de palavras escolhidas, o número de locais selecionados e as horas de exibição desempenham papéis importantes. Isso significa que quanto maior o número de escolhas você fizer, maior vai precisar ser o investimento. Com isso, é fundamental que você organize seus anúncios estrategicamente dentro de sua situação financeira.

Avalie o valor do seu serviço ou produto, o faturamento da sua empresa e a competitividade do seu nicho dentro da plataforma de anúncios. Tudo isso impacta nos resultados de suas campanhas.

Com certeza, você pode começar a investir em anúncios do Google Ads com muito pouco dinheiro. Mas como seu alcance ficará um pouco limitado, concentre-se na criação de anúncios de alta qualidade e segmentação assertiva.

Você não precisa investir grandes quantias de dinheiro em links patrocinados; tudo que você precisa é encontrar o número certo em seu mercado para ajudar sua empresa a crescer. Faça testes até encontrá-lo.

Se precisar de ajuda com as campanhas do Google Ads, entre em contato com a equipe da Mais Resultado, que teremos prazer em ajudá-lo.

A importância do valor gasto no Google Ads

Para ganhar dinheiro com o Google Ads, você precisa de bons anúncios e um orçamento bem definido. Afinal, se seu orçamento for limitado, é muito provável que seus anúncios não apareçam nas primeiras posições para conseguir efetuar boas vendas.

Com isso, determinar quanto investir no momento de um anúncio no Google é uma questão primordial. Porque a resposta pode significar a diferença entre ganhar dinheiro na internet ou perder dinheiro.

POSTS PATROCINADOS

COMO USAR O GOOGLE ADS A MEU FAVOR?

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE LINK PATROCINADO

COMO ESCOLHER UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL?

QUANTO DEVO INVESTIR EM MARKETING DIGITAL?

POR QUE DEVO INVESTIR EM MARKETING DIGITAL?

Author avatar
Mais Resultado
https://agenciamaisresultado.com.br

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.