Marketing digital para mídias Out-of-home

As mídias Out-of-Home, como o próprio nome sugere, são aquelas que alcançam o público quando ele está fora de casa. Isso inclui uma ampla gama de formatos, como outdoors, telas digitais em pontos de ônibus, anúncios em aeroportos, placas em estações de metrô, entre outros. O apelo dessas mídias está na sua capacidade de alcançar as pessoas em seus deslocamentos diários, onde quer que estejam.

O mundo da publicidade está em constante evolução, e com o advento da era digital, novas oportunidades e desafios surgem para os profissionais de marketing, e investir em marketing digital para divulgação dessa mídia faz toda diferença. No decorrer da leitura, você irá entender melhor a importância do marketing digital para impulsionar as mídias Out-of-Home.

Mídias sociais para a divulgação dos serviços:

Sabemos que a mídia OOH é voltada para as publicidades divulgadas de maneira externa, fora do espectro online. Todavia, no mundo digital em que vivemos, é impossível investir em um negócio que não seja também prospectado nas redes sociais. Por essa razão, é mais do que necessário para fortalecer a empresa de mídias “out-of-home”, criar um elo com o público-alvo através de perfis no Instagram, Facebook e outras plataformas relevantes, como o Twitter, LinkedIn ou até mesmo o TikTok, dependendo do perfil do público-alvo e da estratégia de marketing da empresa.

Ampliando o Alcance e Engajamento

Ao estender sua presença para as mídias sociais, as empresas de mídia OOH podem alcançar um público ainda mais amplo e diversificado. Enquanto as mídias tradicionais OOH atingem principalmente pessoas em trânsito, as plataformas de mídia social têm o potencial de alcançar usuários em suas casas, locais de trabalho e momentos de lazer. Isso permite que as marcas aumentem sua visibilidade e fortaleçam o reconhecimento da marca entre diferentes segmentos da população.

Além disso, as redes sociais oferecem oportunidades únicas de engajamento com o público-alvo. Por meio de postagens regulares, stories interativos, enquetes e concursos, as empresas de mídia OOH podem criar conexões mais profundas e significativas com seus seguidores, gerando lealdade à marca e promovendo interações positivas.

SEO:

Ter uma presença online otimizada através do SEO garante que a marca esteja prontamente disponível e visível para esses consumidores quando realizarem essas pesquisas. Uma presença online bem otimizada não só aumenta a visibilidade da marca, mas também reforça sua credibilidade e autoridade no mercado. Quando os consumidores pesquisam sobre uma marca e encontram um site bem estruturado, com conteúdo relevante e otimizado para os mecanismos de busca, isso transmite uma imagem de profissionalismo e confiabilidade. Isso pode ser especialmente importante para marcas que estão lançando novas campanhas OOH e desejam garantir que os consumidores confiem na mensagem que estão transmitindo.

O SEO não se trata apenas de otimizar para os mecanismos de busca; também se trata de otimizar a experiência do usuário como um todo. Isso inclui aspectos como velocidade de carregamento do site, design responsivo, navegação intuitiva e conteúdo relevante e útil. Ao aplicar esses princípios à criação de materiais de mídia OOH, as marcas podem garantir que estão oferecendo uma experiência consistente e satisfatória para os consumidores, independentemente do canal ou dispositivo que estão usando.

Tráfego Pago:

O tráfego pago desempenha um papel crucial ao amplificar o impacto das mídias Out-of-Home (OOH) e levar as campanhas para o próximo nível. Ao complementar estratégias OOH tradicionais com anúncios pagos em plataformas digitais, as marcas podem aumentar significativamente o alcance, a segmentação, a mensuração e a flexibilidade de suas campanhas, resultando em melhores resultados e um ROI mais alto.

Uma das maiores vantagens do tráfego pago é a capacidade de segmentar com precisão o público-alvo com base em uma variedade de critérios, como localização, demografia, interesses e comportamentos online. Isso significa que as marcas podem garantir que seus anúncios sejam exibidos apenas para as pessoas mais propensas a se engajarem com sua mensagem, aumentando assim a eficácia e o retorno sobre o investimento das campanhas OOH.

E como conseguir ampliar o alcance das mídias OOH no mercado digital?

Crescer no meio digital não é fácil. É preciso que haja estratégia, olhar apurado em relação às métricas e principalmente, ter conhecimento sobre ferramentas como tráfego pago e SEO. Sabemos que as mídias Out Of Home são importantes veículos de publicidade, porém, no mundo virtualizado que temos, anunciar online para conquistar o público é vital para  manter o negócio de pé.

Por esse motivo, para conquistar mais clientes, é necessário embarcar nas estratégias de marketing digital, e o melhor lugar para desenvolver a sua empresa no cenário online com a Agência Mais Resultado.

Atuamos há 10 anos no mercado, e possuímos diversos cases de sucesso no segmento OOH. Se anunciar por meio das mídias offline já traz muito resultado, imagine poder contar com as redes sociais para anunciar o seu negócio e se destacar entre os concorrentes?

Quer ser referência de mídia OOH? Entre em contato conosco!

 

 

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Emanuel Ferreira
Consultor de marketing com experiência em ajudar mais de 100 empresas a alcançarem resultados extraordinários em vendas. Especialista em estratégias que alavancam negócios e transformam empresas através de assessoria personalizada.

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