Hoje em dia, a maioria das pessoas tem sua conexão com a internet o tempo todo. Este é um fato estabelecido. A revolução digital afetou não apenas indivíduos e consumidores, mas também todos os negócios existentes.
Por isso, todas as empresas tiveram que alterar suas estratégias de marketing, atualizando suas ferramentas e buscando empresas especializadas nessa área.
A ascensão da internet teve um efeito profundo na forma como as empresas abordam o marketing. No segmento de motéis a maior dificuldade é a imensa concorrência. Tornou-se cada vez mais difícil se destacar.
Então, o que uma agência de marketing digital pode fazer para aumentar o número de clientes de um motel? Como garantir que as pessoas encontrem o seu hotel primeiro? Como fazer com que seu público-alvo fique ansioso para conhecer seu motel?
Se ainda não consegue responder essas perguntas, não se preocupe! Hoje no nosso blog separamos dicas valiosas para que seu motel tenha melhor posicionamento na internet, captando novos clientes, atingindo um bom resultado e aumentando o faturamento do seu motel. Além disso você poderá conferir um case de sucesso de nosso cliente do segmento de motéis e se impressionar com seus números.
Como fazer o marketing digital para motéis?
O primeiro passo é entender quais as melhores estratégias para seu negócio. Mas para conhecer todas e escolher as mais eficazes, contar com a ajuda de especialistas é a melhor opção.
Uma agência de marketing digital conta com profissionais qualificados e especializados em diversas áreas e poderá te dar uma visão mais ampla do marketing. Veja algumas:
#1 Site
Quando procuramos por algum produto ou serviço, onde procuramos primeiro? Isso mesmo! Na internet.
Você pode até estar pensando: “Mas eu já tenho uma conta de mídia social, não preciso de um site”. Mas você precisa entender que os mecanismos de busca como o Google são usados em 90% de todas as buscas. Facebook e Instagram dividem os 10% restantes entre todas as outras ferramentas (e mesmo assim, é difícil para o usuário te encontrar). Por isso, se um usuário pesquisar seu motel por nome ou tipo de serviço no Google, ele saberá mais sobre seu estabelecimento do que apenas seu endereço e número de telefone, desde, é claro, que seu motel tenha um site.
Também é fundamental que seu site seja moderno, de rápido carregamento e responsivo. Inclua informações atualizadas e verdadeiras. Além disso, forneça experiências e demonstre qualidade de seus serviços.
#2 Crie uma ficha no Google Meu Negócio
Você já ouviu falar do Google Meu Negócio? Se você ainda não fez isso, saiba é crucial que você esteja registrado na plataforma. Além de ser gratuito, o Google Meu Negócio aumenta as classificações do mecanismo de busca do seu motel. Você pode usar esta plataforma para compartilhar suas informações de contato, localização e avaliações e comentários de clientes, entre outras coisas.
#3 Invista em tráfego orgânico e pago
Todo motel quer ser encontrado pelo seu público-alvo, não é mesmo? E para isso é fundamental ter destaque nas buscas do Google.
Existem duas formas de se detacar: de forma orgânica (SEO) ou com anúncios pagos (Google Ads e Facebook Ads).
O SEO é uma com junto de estratégias de otimização para mecanismos de busca. Seu resultado é de médio e longo prazo, porém se bem feito, ou seja, por profissionais, tem retorno muito vantajoso e duradouro. Além de não ter a necessidade de pagar anúncios.
Uma outra forma de aumentar a visibilidade exige investir em anúncios pagos, como o Google AdWords e o Facebook Ads (que também lida com a publicidade do Instagram).
No entanto, a boa notícia é que um grande número de pessoas pode ser alcançado e o ROI é bom porque aumenta o tráfego de clientes em potencial.
#4 Vídeo de apresentação
O uso de estratégias de marketing digital, como criação de vídeo de apresentação do motel, é altamente eficaz. Aliás, com ele, você consegue transmitir um lado mais humano do seu negócio, que por sua vez gera valor.
Crie um vídeo de alta qualidade mostrando o local e compartilhe-o em seu site e nas redes sociais.
Case de sucesso de cliente do segmento de motéis
Acessos orgânicos ao site no período, após início do projeto de SEO.
Número de contatos orgânicos realizados através do WhatsApp do site.
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