Marketing para Lojas de Pneus

Nos dias atuais, as lojas de pneus expandiram suas operações além das lojas físicas e passaram a explorar o mercado online. O varejo online teve um crescimento médio de 290% desde 2007, com um faturamento aproximado de R$30 bilhões nesse período. Seguindo essa tendência, as lojas de pneus automotivos descobriram uma forma de impulsionar suas vendas e alcançar um público maior em comparação aos métodos tradicionais.

Ter um site para divulgar os produtos oferece diversas vantagens em relação às lojas físicas. Entre elas, destacam-se a maior visibilidade, baixo custo, alcance ampliado, possibilidade de utilizar diferentes meios de divulgação e a oportunidade de expansão do negócio.

É importante ressaltar que optar pela divulgação virtual não significa abandonar os outros tipos de divulgação. Ambas as estratégias podem trabalhar em conjunto, caso essa seja a estratégia de marketing adotada.

No setor automotivo, existem várias formas de divulgar produtos e serviços, mas para uma ação de marketing digital eficaz, é essencial desenvolver estratégias específicas para essas lojas de pneus.

Os consumidores estão cada vez mais criteriosos, pesquisando e buscando informações detalhadas sobre as empresas e produtos que desejam adquirir. Portanto, ter um site com informações completas sobre os serviços e produtos oferecidos é de extrema importância.

Além disso, é fundamental que o seu site seja encontrado pelo público-alvo, para o qual são necessárias estratégias de SEO (Search Engine Optimization).

SEO para Lojas de Pneus

O SEO consiste em um conjunto de técnicas que visam otimizar o seu site para que ele seja melhor classificado nas pesquisas realizadas nos mecanismos de busca, como o Google. Ao aplicar estratégias de SEO corretamente e de forma estratégica, é possível aumentar significativamente o tráfego do seu site, fazendo com que o seu público-alvo conheça melhor os seus serviços e produtos.

Veja o exemplo de um de nossos clientes do segmento de pneus que, além de outras estratégias de marketing, investiu em um projeto de SEO.

Case de Sucesso Loja automotiva

O trabalho de SEO teve início em outubro de 2021.

Antes do projeto, o site já recebia tráfego orgânico, mas havia espaço para melhorias.

Na imagem abaixo, é possível observar o tráfego orgânico registrado pela loja de pneus no mês de outubro de 2021.

Foram contabilizados 206 acessos orgânicos nesse período, representando um crescimento de 26% desde o início do projeto de SEO (1 mês de projeto).

Nesta outra imagem, apresentamos o crescimento do tráfego orgânico desde o início do projeto até novembro de 2021.

Através do tráfego orgânico gerado pelo Google, a loja de pneus conseguiu atrair potenciais clientes. Esse resultado foi possível graças à implementação de estratégias de SEO realizadas pela nossa agência.

Na imagem a seguir, você pode ver os eventos realizados no site durante o mês de outubro de 2021.

EVENTOS REALIZADOS NO SITE

Esses eventos rastreáveis foram realizados por meio do WhatsApp. Além disso, ocorrem diversos contatos feitos por telefone diretamente com a empresa.

Não perca a oportunidade de posicionar sua loja de pneus à frente da concorrência! Conte com a experiência e conhecimento da Agência Mais Resultado para alcançar seus objetivos de marketing.

Acesse agora o nosso site pelo link https://agenciamaisresultado.com.br/ e solicite um contato com nossos especialistas em Marketing para Lojas de Pneus. Estamos prontos para ajudá-lo a obter mais resultados, autoridade e desempenho no mercado.

Leia também: Como aumentar as vendas de lojas de pneus?

Author avatar
Emanuel Ferreira
Consultor de marketing com experiência em ajudar mais de 100 empresas a alcançarem resultados extraordinários em vendas. Especialista em estratégias que alavancam negócios e transformam empresas através de assessoria personalizada.

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.