Vantagens do Leadster para empresas

Toda empresa busca ter um negócio de sucesso, e o marketing digital desempenha um papel fundamental nesse objetivo. Uma das principais metas das empresas é gerar leads qualificados, ou seja, potenciais clientes interessados nos seus produtos ou serviços. Mas você sabe o que tem feito para gerar leads para a sua empresa?

Os leads são essenciais para estabelecer uma rede de contatos qualificados, aumentar as chances de conversão e promover a divulgação orgânica da empresa. Isso é válido para todo tipo de segmento, que não podem fugir dessa necessidade. É preciso agir e gerar leads qualificados para se destacar nesse mercado.

Existem diversas opções para gerar leads, mas hoje vamos falar sobre a plataforma Leadster, que tem se mostrado muito eficaz em ajudar os clientes a aumentarem seu alcance e seus contatos.

Funcionamento do Leadster

O funcionamento do Leadster é simples: quando um possível cliente acessa o seu site, você tem apenas alguns segundos para prender a atenção dele. É nesse momento que você precisa contar com ferramentas que mostrem todo o conteúdo relevante e o que ele está procurando.

Existem diferentes motivos pelos quais um cliente em potencial pode chegar ao seu site, como preço, busca por ajuda ou o desejo de conhecer o produto, entre outros. É importante aproveitar essa oportunidade e demonstrar que o cliente é especial, oferecendo um atendimento personalizado de acordo com seus interesses.

Pesquisas indicam que personalizar a abordagem de cada possível cliente pode aumentar em até 202% a geração de leads.

Através da plataforma Leadster, é possível analisar o comportamento e a origem de cada visitante do seu site, oferecendo uma abordagem mais adequada. Todo o processo de geração, qualificação, dimensionamento e identificação dos canais certos gera mais interesse do cliente e fornece informações qualificadas para a sua empresa no momento do fechamento.

Hoje vamos apresentar um case de sucesso de um cliente da Agência Mais Resultado no segmento de amortecedores, que obteve um crescimento significativo de leads com a implementação da plataforma Leadster.

Case de sucesso com o Leadster

Nesta imagem, podemos observar um aumento de 22,82% no número de usuários em um período de 30 dias, em comparação com o mesmo período anterior.

A plataforma oferece 30 dias de período de teste gratuito. Na imagem, podemos ver que durante o período em que a plataforma estava instalada no site, o número de leads foi significativamente maior do que no período posterior. Embora o cliente tenha optado por não renovar a assinatura e tenha removido a ferramenta do site, ele percebeu uma queda enorme na geração de leads qualificados e decidiu reinstalar a ferramenta.

Vale ressaltar que, durante esse período, houve um crescimento no número de novos usuários no site, mas uma redução no número de leads. Isso demonstra a importância e eficácia da ferramenta.

Na imagem acima, podemos ver em detalhes os números de leads no período anterior e a subsequente perda.

No entanto, a estratégia foi diferente em outra empresa do mesmo grupo, que optou por manter a ferramenta. Vejamos os resultados!

TRÁFEGO

Nesta imagem, podemos observar um crescimento de 81,22% no número de usuários em janeiro de 2022, em comparação com dezembro de 2021.

No período em que a plataforma esteve instalada no site, o número de leads foi muito maior do que no período posterior. O cliente, ao identificar esse aumento, decidiu manter a ferramenta instalada para não perder esses resultados.

Além disso, na imagem é possível notar que, em janeiro, que geralmente é um mês com menor movimento, o número de acessos e leads foi maior do que em dezembro. Isso comprova o sucesso de todas as ações de marketing digital realizadas pelo cliente.

Na imagem acima, vemos em detalhes o crescimento expressivo no número de leads.

Com o Leadster, não apenas geramos leads, mas também estabelecemos uma maior proximidade com o cliente, resultando em uma taxa de conversão mais eficiente e estratégica. O lead deixa de ser apenas uma quantidade e passa a representar qualidade.

O Marketing Digital tem como foco principal buscar estratégias eficazes que aumentem o número de leads qualificados e alcancem os números esperados pelo cliente. Se você deseja que a sua empresa também aumente o número de leads qualificados, entre em contato com nossos especialistas e solicite uma avaliação!

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