Para conquistar clientes hoje, um médico não pode mais contar apenas com o boca a boca e propaganda offline, tornando fundamental investir em marketing digital para cirurgião plástico. Esse tipo de estratégia tem sido utilizado em todos os setores, e o setor de saúde e estética não é exceção.
Ao investir em estratégias de marketing digital para cirurgiões plásticos, esse profissional consegue atrair e reter clientes novos e existentes, além de consolidar a reputação da marca na internet e demonstrar seu valor e diferenciais.
Benefícios do marketing digital para cirurgião plástico
Mais pessoas estão procurando sua futura cirurgia plástica na internet e nas redes sociais. Com isso, ter um site bem otimizado e com informações completas, além de uma conta no Instagram bem cuidada e estratégias capazes de atrair novos clientes em potencial, tornou-se essencial. Tais redes, como o Facebook e Instagram, são fundamentais para estabelecer comunicação com pacientes e outras partes interessadas.
Esta é apenas uma das inúmeras maneiras de estabelecer uma presença na web através do marketing digital para cirurgia plástica. Outras estratégias que podem ser consideradas incluem, por exemplo, otimizar seu site para buscas locais. Essa ação auxilia você a colocar sua clínica de cirurgia plástica em contato com potenciais clientes em sua cidade e região. Com isso, ter uma ficha no Google Meu Negócio e investir em SEO são excelentes pedidas.
Além disso, a área de cirurgia plástica pode aproveitar seu alcance para que clientes fiéis façam novos procedimentos. Um bom exemplo é sempre alimentar seu site ou blog com posts sobre os benefícios dos procedimentos disponíveis. Muitas vezes, basta um único empurrãozinho para que seu paciente decida por um novo procedimento, e mantê-lo bem informado é sempre uma boa estratégia.
Com o marketing digital para cirurgiões plásticos, um profissional também pode investir nas populares “lives” – transmissões ao vivo que fizeram muito sucesso no Instagram e no Facebook, principalmente durante a pandemia. Essa é uma ótima maneira de interagir com seu público, responder perguntas e compartilhar seus interesses no mundo da estética.
Se atente ao código de ética
Para fazer marketing para cirurgia plástica, o profissional deve seguir as orientações e condutas estabelecidas pelo Manual de Publicidade Médica. Quando todas as regras são seguidas, o marketing para cirurgião plástico torna-se uma excelente forma de crescer no ramo de saúde e estética.
Mais do que entender a necessidade de usar essa forma de divulgação, o indicado é que o profissional procure uma empresa especializada em marketing digital para médicos.
Com o marketing digital para clínicas de estética, o profissional pode se reinventar e se diferenciar da concorrência. Por isso, vale a pena investir em SEO (mecanismo que impulsiona a obtenção de bons resultados nos buscadores como o Google), atendimento virtual e mídias sociais para se firmar na internet.
Como o marketing digital atrai mais pacientes?
As pessoas procuram na internet produtos ou serviços que desejam, inclusive no ramo de estética. Dessa forma, todos os interessados em procedimentos estéticos buscarão informações no Google e nas redes sociais.
Com isso em mente, é fundamental que você, como cirurgião, tenha um site bem projetado que forneça informações abrangentes sobre seus serviços e consultório.
Os cirurgiões devem gastar em boas postagens nas redes sociais para atrair novos pacientes. A comunicação com essas pessoas é estabelecida como resultado disso.
Algumas técnicas, como a otimização de mecanismos de busca (SEO), ajudam sua empresa a atrair tráfego qualificado para seu site, o que aumenta ainda mais sua credibilidade.
As estratégias de marketing auxiliam esses profissionais na ampliação do seu trabalho e, consequentemente, induzem as pessoas a se interessarem por procedimentos estéticos.
Um bom exemplo disso é o marketing de conteúdo por meio de postagens em blogs, que mostra aos usuários todos os benefícios da cirurgia plástica.
Essas postagens tiram dúvidas e levam as pessoas a se sentirem mais seguras e a decidirem por um procedimento. Isso acontece porque eles dão autoridade ao profissional e demonstram suas habilidades.
Existem inúmeros outros recursos disponíveis para cirurgiões plásticos e outros profissionais de diversas áreas. Um desses recursos são os perfis nas redes sociais. O médico os usa para fazer transmissões ao vivo, interagindo com seu público e respondendo perguntas em tempo real.
Apesar de muitas estratégias de marketing estarem disponíveis para os médicos, todas elas devem seguir o código de ética médico. Se isso for seguido, você poderá avançar seus negócios e atender às necessidades do público.
CASE DE SUCESSO
Veja agora a evolução de um cliente da Agência Mais Resultado no ramo de cirurgia plástica!
TRÁFEGO DO SITE
Na imagem acima podemos ver o tráfego orgânico com 332 acessos no período, o que representa um crescimento de 10,67% em comparação com o mês anterior.
EVENTOS (contatos) REALIZADOS
Nessa outra imagem vemos os eventos/contatos realizados no período através do tráfego orgânico. Tais número não existiam antes do projeto realizado pela Mais Resultado.
Conclusão
Vivemos na era da informação e, com isso, os profissionais de saúde não podem mais contar apenas com estratégias de divulgação ultrapassadas.
A Internet oferece meios para a distribuição de informações sobre os serviços de maneira ética e responsável.
Ao usar essas técnicas, você pode divulgar seu trabalho, abrir novas portas e ajudar muitas pessoas a se sentirem melhor consigo mesmas.
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