Marketing Digital para clínicas de olhos?

Você deseja aumentar o número de pacientes particulares? Precisa aumentar a visibilidade da sua clínica oftalmológica?

A equipe de Marketing Digital da Agência Mais Resultado vai te ajudar!

Veja a seguir um case de sucesso de uma clínica oftalmológica que é atendida por nossa agência!

O marketing digital para clínicas oftalmológicas e médicos é um grupo de estratégias personalizadas e específicas desenvolvidas para divulgar, de forma inteligente e ética, os serviços oferecidos pela clínica de olhos ou consultório médico.

O foco principal é aumentar seu faturamento e a rentabilidade da clínica. Outros objetivos também podem ser alcançados, dependendo do objetivo de cada clínica ou médico.

O Marketing Digital é fundamental para fazer você médico e sua clínica serem referências e terem autoridade na sua especialidade ou assunto.

Estratégias digitais para oftalmologistas

SEO
Uma necessidade real e significativa é adotar estratégias de otimização para mecanismos de busca eficazes. Isso é fundamental para qualquer plano de marketing digital. Com uma estratégia de SEO local, sua clínica terá o potencial de aumentar consideravelmente o número de pacientes através dos resultados de busca do Google.

O SEO também é importante para melhorar sua marca e criar uma referência para o consultório ou clínica.

Anúncios Pagos

Com estratégias elaboradas e eficazes, seus anúncios aparecerão no lugar, na hora certa e para a pessoa que sua clínica busca, ou seja, seu futuro paciente. Para clínicas de olhos que buscam expandir seus negócios através de buscas no Google, essa é uma estratégia obrigatória. Se realizadas corretamente, as pesquisas de anúncios pagos geram conexões que podem durar anos.

Outras estratégias de marketing digital podem ser adotadas, como publicidade nas redes sociais, ter um site bem elaborado, rápido e com informações que seu paciente busca e outras também são estratégias adotadas por nossa equipe.

Criação de Blog

Um Blog na área de saúde é um fator primordial. Um site com artigos de qualidade e assuntos relevantes abre diversas possibilidades para uma clínica oftalmológica, como a conquista de pacientes, posicionamento de marca e geração de autoridade.

É através do blog que é possível oferecer um conteúdo útil, relacionado a seu segmento e que seja interessante para seu público.

É muito importante que essa estratégia de marketing digital para clínicas de olhos cumpra as funções necessárias, tais como: esclarecer as dúvidas de seus pacientes, definir palavras-chave através de ferramentas específicas e outros.

Cada cliente terá um estudo e estratégias desenvolvidas de acordo com seus objetivos.

Veja números dessa clínica de olhos!

Após a equipe da Mais Resultado definir o melhor plano de marketing para a clínica de olhos em questão, o cliente atingiu esses resultados:

Esse cliente em questão iniciou as estratégias de marketing de SEO, Blog e Anúncios Pagos no mês de julho e mesmo com um período curto, já atingiu resultados satisfatórios.

Tráfego orgânico

Na imagem acima, podemos ver o tráfego pago e orgânico desde o início do projeto até meados de agosto/22. Antes do projeto, o site não possuía tráfego orgânico deixando de conquistar clientes em potencial.

Nesse período foram 340 acessos orgânicos ao site e 100 acessos pagos.

Visualizações de páginas

Foram 1.063 visualizações de páginas através do tráfego orgânico e 164 do pago, demonstrando como as estratégias adotadas foram eficazes e já refletiram na autoridade da clínica.

Contatos orgânicos realizados através do site

Após as estratégias adotadas, o Google passou a identificar o site como uma autoridade, o que refletirá diretamente nos números com o passar do tempo. Nesse pequeno período, a clínica oftalmológica já teve 23 contatos através do WhatsApp. E podemos afirmar que esses números só tendem a aumentar.

Com o retorno conseguido com o tráfego do Google, a clínica oftamológica teve a possibilidade de captar clientes potenciais. Esse resultado foi possível com a utilização de estratégias realizadas pela Agência Mais Resultado.

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Emanuel Ferreira
Consultor de marketing com experiência em ajudar mais de 100 empresas a alcançarem resultados extraordinários em vendas. Especialista em estratégias que alavancam negócios e transformam empresas através de assessoria personalizada.

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