Marketing para Imobiliárias

Com a evolução tecnológica, as empresas precisaram se adaptar às novas possibilidades que a internet oferece, principalmente aquelas que têm contato direto com o cliente, como as imobiliárias.

Atualmente, investir em marketing digital para imobiliárias é essencial para garantir o sucesso do negócio. O marketing digital tem a capacidade de alavancar os resultados do mercado imobiliário, com investimentos acessíveis e diversas vantagens, tais como o reconhecimento da marca, aumento das vendas e maior visibilidade.

Entre as principais estratégias de marketing, destaca-se o SEO, que ajuda a otimizar o site para mecanismos de busca, tornando a imobiliária mais visível e lembrada pelo público-alvo.

Case de sucesso – Família Bacellar Imobiliária

Um exemplo de sucesso é a Família Bacellar Imobiliária, que adotou estratégias de SEO em janeiro de 2020 e viu um crescimento expressivo de 485% no tráfego orgânico do site.

Iniciamos o projeto de SEO em janeiro de 2020. Antes do projeto, o site possuía, em média, um tráfego orgânico de 1400 usuários/mês.

EVENTOS REALIZADOS NO SITE

Outra vantagem do marketing digital é a possibilidade de realizar eventos no site, como contatos pelo WhatsApp, aumentando ainda mais as possibilidades de conversão.

Na imagem acima, podemos visualizar o número de eventos/contatos realizados no período selecionado.

Com o retorno conseguido com o tráfego orgânico do Google, a imobiliária teve a possibilidade de captar clientes potenciais. Esse resultado foi possível com a utilização de estratégias de SEO realizadas pela Agência Mais Resultado.

Nesta outra imagem, podemos o tráfego orgânico desde o início do projeto de SEO e os números alcançados.

 

Evolução do tráfego orgânico ao longo dos anos

Evolução tráfego orgânico

Na imagem acima, destacamos o tráefgo orgânico do site da imobiliária desde o início do projeto ao longo dos anos.

Como pôde ser visto, é muito importante e vantajoso que imobiliárias invistam em marketing digital para terem destaque e serem cada vez mais competitivas.

É importante ressaltar que a maioria dos concorrentes das imobiliárias já utilizam estratégias de marketing digital e, por isso, não investir nessas estratégias pode deixar a empresa defasada. Portanto, é fundamental que as imobiliárias invistam em marketing digital para manter a competitividade no mercado.

Depoimento Família Bacellar Imobiliária antes de contratar a Mais Resultado:

Depoimento da Família Bacellar 1 ano depois:

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Emanuel Ferreira
Consultor de marketing com experiência em ajudar mais de 100 empresas a alcançarem resultados extraordinários em vendas. Especialista em estratégias que alavancam negócios e transformam empresas através de assessoria personalizada.

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