Com a evolução tecnológica, as empresas precisaram se adaptar às novas possibilidades que a internet oferece, principalmente aquelas que têm contato direto com o cliente, como as imobiliárias.
Atualmente, investir em marketing digital para imobiliárias é essencial para garantir o sucesso do negócio. O marketing digital tem a capacidade de alavancar os resultados do mercado imobiliário, com investimentos acessíveis e diversas vantagens, tais como o reconhecimento da marca, aumento das vendas e maior visibilidade.
Entre as principais estratégias de marketing, destaca-se o SEO, que ajuda a otimizar o site para mecanismos de busca, tornando a imobiliária mais visível e lembrada pelo público-alvo.
Case de sucesso – Família Bacellar Imobiliária
Um exemplo de sucesso é a Família Bacellar Imobiliária, que adotou estratégias de SEO em janeiro de 2020 e viu um crescimento expressivo de 485% no tráfego orgânico do site.
Iniciamos o projeto de SEO em janeiro de 2020. Antes do projeto, o site possuía, em média, um tráfego orgânico de 1400 usuários/mês.
EVENTOS REALIZADOS NO SITE
Outra vantagem do marketing digital é a possibilidade de realizar eventos no site, como contatos pelo WhatsApp, aumentando ainda mais as possibilidades de conversão.
Na imagem acima, podemos visualizar o número de eventos/contatos realizados no período selecionado.
Com o retorno conseguido com o tráfego orgânico do Google, a imobiliária teve a possibilidade de captar clientes potenciais. Esse resultado foi possível com a utilização de estratégias de SEO realizadas pela Agência Mais Resultado.
Nesta outra imagem, podemos o tráfego orgânico desde o início do projeto de SEO e os números alcançados.
Evolução do tráfego orgânico ao longo dos anos
Na imagem acima, destacamos o tráefgo orgânico do site da imobiliária desde o início do projeto ao longo dos anos.
Como pôde ser visto, é muito importante e vantajoso que imobiliárias invistam em marketing digital para terem destaque e serem cada vez mais competitivas.
É importante ressaltar que a maioria dos concorrentes das imobiliárias já utilizam estratégias de marketing digital e, por isso, não investir nessas estratégias pode deixar a empresa defasada. Portanto, é fundamental que as imobiliárias invistam em marketing digital para manter a competitividade no mercado.
Depoimento Família Bacellar Imobiliária antes de contratar a Mais Resultado:
Depoimento da Família Bacellar 1 ano depois:
E você? Quer crescer a visibilidade do site da sua imobiliária?
Nós podemos montar estratégias para alavancar o seu negócio e conquistar novos clientes.
Acesse nosso site pelo link https://agenciamaisresultado.com.br/ e solicite um contato de nossos especialistas.
Leia também:
Como obter melhorar resultados de Imobiliárias com o Google Ads?

Consultor de marketing com experiência em ajudar mais de 100 empresas a alcançarem resultados extraordinários em vendas. Especialista em estratégias que alavancam negócios e transformam empresas através de assessoria personalizada.