Marketing para Imobiliárias

Com a evolução tecnológica, as empresas precisaram se adaptar às novas possibilidades que a internet oferece, principalmente aquelas que têm contato direto com o cliente, como as imobiliárias.

Atualmente, investir em marketing digital para imobiliárias é essencial para garantir o sucesso do negócio. O marketing digital tem a capacidade de alavancar os resultados do mercado imobiliário, com investimentos acessíveis e diversas vantagens, tais como o reconhecimento da marca, aumento das vendas e maior visibilidade.

Entre as principais estratégias de marketing, destaca-se o SEO, que ajuda a otimizar o site para mecanismos de busca, tornando a imobiliária mais visível e lembrada pelo público-alvo.

Case de sucesso – Família Bacellar Imobiliária

Um exemplo de sucesso é a Família Bacellar Imobiliária, que adotou estratégias de SEO em janeiro de 2020 e viu um crescimento expressivo de 485% no tráfego orgânico do site.

Iniciamos o projeto de SEO em janeiro de 2020. Antes do projeto, o site possuía, em média, um tráfego orgânico de 1400 usuários/mês.

EVENTOS REALIZADOS NO SITE

Outra vantagem do marketing digital é a possibilidade de realizar eventos no site, como contatos pelo WhatsApp, aumentando ainda mais as possibilidades de conversão.

Na imagem acima, podemos visualizar o número de eventos/contatos realizados no período selecionado.

Com o retorno conseguido com o tráfego orgânico do Google, a imobiliária teve a possibilidade de captar clientes potenciais. Esse resultado foi possível com a utilização de estratégias de SEO realizadas pela Agência Mais Resultado.

Nesta outra imagem, podemos o tráfego orgânico desde o início do projeto de SEO e os números alcançados.

 

Evolução do tráfego orgânico ao longo dos anos

Evolução tráfego orgânico

Na imagem acima, destacamos o tráefgo orgânico do site da imobiliária desde o início do projeto ao longo dos anos.

Como pôde ser visto, é muito importante e vantajoso que imobiliárias invistam em marketing digital para terem destaque e serem cada vez mais competitivas.

É importante ressaltar que a maioria dos concorrentes das imobiliárias já utilizam estratégias de marketing digital e, por isso, não investir nessas estratégias pode deixar a empresa defasada. Portanto, é fundamental que as imobiliárias invistam em marketing digital para manter a competitividade no mercado.

Depoimento Família Bacellar Imobiliária antes de contratar a Mais Resultado:

Depoimento da Família Bacellar 1 ano depois:

E você? Quer crescer a visibilidade do site da sua imobiliária?

Nós podemos montar estratégias para alavancar o seu negócio e conquistar novos clientes.

Acesse nosso site pelo link https://agenciamaisresultado.com.br/ e solicite um contato de nossos especialistas.

Leia também:

Marketing boca a boca para área imobiliária

Como obter melhorar resultados de Imobiliárias com o Google Ads?

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.