Consultoria estratégica de CRO: aplique, otimize e converta.

 

Quando o comércio digital, site ou blogs não estão funcionando como esperado, uma consultoria de CRO pode fornecer muitas vantagens.

Os baixos desempenhos dos canais digitais podem surgir de vários fatores que atrapalham o tráfego do usuário e necessitam de uma nova estratégia voltada para otimização e conversão. Atualmente, ter somente um site bonito visualmente, não traz lucro para a empresa. 

Entenda o que é CRO e como uma consultoria pode trazer novos resultados para o seu negócio. 

O que é CRO?

Conversion Rate Optimization ou Otimização da taxa de conversão, é o conjunto de técnicas aplicadas dentro de um canal digital para melhorar o seu desempenho e suas conversões. 

Com base na sua intenção comercial e pilares empresariais bem definidos, é possível impactar diretamente o seu público e gerar conteúdos relevantes para eles, criando uma aproximação do público com a marca. 

Para isso, é vital ter profissionais que realmente possam solucionar os problemas de estratégia de conversão. 

Por que CRO é importante?

Mesmo que o tráfego no seu site seja orgânico, ele tem um preço. Por isso, é importante saber o que fazer para que sua empresa possa atingir suas metas de marketing e vendas. 

O CRO pode ajudar a garantir muitas oportunidades e vendas valiosas através do máximo tráfego que chegar até o site ou qualquer outro canal digital. Uma das boas razões para se investir em CRO é o que ele pode fazer pelo seu negócio com economia de tempo e dinheiro. Quanto maior a sua taxa de conversão, menor é o tempo para atingir metas já estabelecidas. 

Marketing Digital para loja de brinquedos online

Como otimizar essa estratégia?

1. Realize testes 

Testar diferentes versões de landing pages, pode definitivamente apontar a melhor abordagem a ser usada. Esse teste pode indicar fatores externos e mostrar que algumas táticas podem não refletir a realidade do mercado e da concorrência. Assim, será mais fácil de perceber e realizar mudanças a atualizações.

2. Avalie seus leads

Os contatos que chegam até você são cruciais para aumentar sua taxa de conversão. Se o seu objetivo for vendas, aplique links e CTA’s para o visitante poder entrar em contato direto com o setor responsável, filtrando quem são esses leads e seus objetivos no seu canal digital. 

3. Automatize o fluxo de trabalho 

Uma maneira importante de garantir que suas taxas de conversão continuem aumentando é criar interações com os visitantes, se possível, de forma automatizada. Quando seu cliente realiza uma determinada ação em uma página, enviar um email para o guiá-lo pode ajudar no tráfego do site, engajando-o a descobrir os produtos e a melhor escolha para eles. 

Como gerar mais Leads qualificados para vidraçarias?

4. Remarketing

Essa ferramenta pode permitir incríveis reconexões com seu cliente que possam ter ou não existido anteriormente. O visitante pode ter entrado e trafegado no site e não ter aceitado uma oferta naquele momento por algum motivo, graças ao remarketing esse visitante pode ser impactado novamente através de outras redes sociais, aumentando as chances dele voltar a seu site. 

5. Ferramenta Hotjar

O Hotjar é uma ferramenta que pode ser contratada para fornecer dados das interações dos seus usuários com o conteúdo do site. Esses dados revelam o comportamento do visitante e mostram os pontos cegos ou vantagens para transformar esse visitante em cliente.
Essa ferramenta é essencial para otimizar as estratégias digitais, coletando esses dados podemos melhorar a experiência do usuário e se embasar no que funciona ou não no mercado. 

Por meio de mapas de calor, podemos posicionar melhor o que deve ter destaque no site, são eles que mostram onde o visitante tem mais interações e pode gerar uma conversão. 

Visualize na imagem acima o comportamento do usuário. 

Os mapas de calor representam visualmente onde os usuários clicam, movem e rolam em seu site. Por meio do mapa de calor, veja onde os usuários se movem, rolam o mouse e clicam. 

Observe o que chama mais atenção e descubra quais os elementos os usuários são mais atraídos e as partes que menos interagem. 

Com as análises de mapa de funil, identificamos o que pode estar levando os usuários a sair do site ou problemas que estão impedindo as conversões. 

Nas gravações de movimentos dos usuários é possível notar o que precisa de atenção ou melhora no site, registrando os cliques, movimentos do mouse, datas, dispositivos e interpretando todo o comportamento individual de um possível cliente. 

6. Phonetrack

O call tracking mensura os resultados em tempo real dos anúncios on e off, identificando quantos leads chegaram pelo telefone. 

Quando você integra uma campanha direto para ligações, é importante monitorar essa funcionalidade que coloca o cliente diretamente em contato com a sua empresa. O monitoramento por meio da Phonetrack ajuda a entender como está funcionando o setor de atendimento ou vendas. 

A Phonetrack também calcula os valores de cada ligação, analisando as taxas de conversão e o valor das oportunidades oferecidas por meio do telefone. 

Identifique o que os usuários estão procurando ao entrar em contato com a sua empresa e mapeie os aperfeiçoamentos nos atendimentos direto ao cliente. 

Conforme podemos ver na imagem, é possível saber as origens das ligações recebidas, recuperar chamadas perdidas, analisar o desempenho das ligações e dos seus funcionários de atendimento e assim você pode avaliar as campanhas que estão gerando mais resultados. Tenha em tempo real as mensurações para uma tomada de decisão mais assertiva. 

7. Semrush

Para calcular mensurações é necessário ter uma métrica de embasamento, por meio da Semrush, é possível encontrar a melhor solução para os desafios do marketing digital. A plataforma fornece diversos relatórios que ajudam no desenvolvimento e estratégia da empresa. 

Benefícios do Leadster para empresas de amortecedores

  • Pesquisa de palavras-chave
  • SEO On-page
  • SEO local
  • Análise de concorrentes
  • Marketing de conteúdo
  • Criação e distribuição de conteúdos
  • Otimização de conteúdo
  • Monitoramento de ranking
  • Gestão de redes sociais
  • Construção de links 
  • Análise de mercado
  • Monetização do site

Essas práticas podem ser aplicadas sem grandes dificuldades, sendo bem planejadas, com um bom suporte de profissionais de CRO e realizando testes de funcionalidade para o sucesso do cliente. 

O que é conversão?

As conversões são as metas em cima de marketing digital que são concretizadas, que conseguem a partir de uma estratégia captar os clientes para a venda. 

Geralmente é focado para gerar vendas, mas também pode ser aplicado para definir ações do site e de conteúdos como blog. 

Essas conversões acontecem quando um potencial cliente se interessa pela empresa e faz o que se espera dele. 

Como uma consultoria de CRO pode te ajudar?

A consultoria de CRO é um trabalho árduo, que requer bastante conhecimento aplicado e estratégia diante de um marketing que não tem ou não traz bons resultados. Essa consultoria não é apenas um serviço aleatório, o investimento é necessário e pode ser relativamente alto de acordo com o serviço prestado. 

Na Agência Mais Resultado você encontra esses profissionais capacitados para te ajudar a converter mais e melhor!

A melhor forma de converter é ter uma boa estratégia digital. E, mesmo assim, é necessário ter atenção às decisões que serão tomadas, de acordo com cada segmento e persona definidos. É vital conhecer a fundo as ferramentas necessárias e ter a consultoria adequada para desenvolver o seu negócio nos canais digitais. Conte conosco para ter essa solução. 

 

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