Marketing Digital para centro automotivo

Me responda uma pergunta: Você tem centro automotivo e precisa aumentar suas vendas, qual a primeira ideia que vem na sua cabeça? Qual será a maneira que irá contornar algumas situações para obter mais resultados assertivos e satisfatórios?

Já pensou em contratar uma agência de marketing digital para implementar ideias que farão toda a diferença para seu estabelecimento?

Atualmente o marketing digital é a perfeita solução para quem precisa inovar e também potencializar suas vendas. Mas, muitos empresários ainda não sabem como iniciar, pois não conhecem as melhores estratégias e como adotá-las.

O crescimento e o sucesso de revendas de amortecedores estão totalmente relacionados ao investimento em serviços especializados e que trazem vantagens competitivas. Ter um planejamento estratégico, é primordial para competir e ganhar da concorrência com seus diferenciais.

Com o mercado de amortecedores, cada vez mais competitivo, a empresa precisa desenvolver ações estratégicas para deixar seus produtos em destaque, alcançar novos públicos e fidelizar clientes.

Nós, da Agência Mais Resultado, podemos te ajudar a entender suas necessidades e aplicar as estratégias de marketing digital específicas para centros automotivos.

SEO para revenda de amortecedores

Antes de iniciarmos, precisamos ressaltar que o Marketing digital precisa ser um trabalho contínuo para que os resultados sejam alcançados, superados e mantidos. Então, não desista de imediato, saiba que o resultado virá!

Desde o momento que uma fábrica de amortecedores começa a atuar no ambiente virtual, tem seu público ampliado, porém a concorrência também aumenta. Por isso, é muito importante que sejam usadas ações de marketing digital para conquistar novos clientes para seu site.

É nesse ponto que o SEO é fundamental. SEO significa otimizar seu site para buscas orgânicas, ou seja, as buscas não pagas. Atualmente, o Google é o líder de mercado de ferramentas de busca por informações na web e, por esse motivo ter seu site no topo do ranking com certeza é uma enorme vantagem em relação aos concorrentes.

O SEO é muito importante no marketing digital, e inclusive, no ramo de centros automotivos, pois contribui para que seu site fique na frente dos concorrentes.

Ter seu site entre nas primeiras posições do Google, coloca sua empresa em uma posição muito favorável.

Além disso, o seu site precisa ser encontrado pelo seu público alvo e para isso, são necessárias estratégias de SEO.

Veja o exemplo do nosso cliente de amortecedores que teve um considerável aumento no seu tráfego orgânico:

TRÁFEGO ORGÂNICO

 

O trabalho de SEO foi iniciado em outubro de 2021. Antes do projeto, o site já apresentava tráfego orgânico, porém esse número poderia ser melhorado.

Nesta outra imagem, já podemos destacar o tráfego orgânico do centro automotivo no mês de novembro de 2021. Foram 2.798 acessos orgânicos (no mês), representando um crescimento de 17% desde o início do projeto de SEO (1 mês de projeto).

Gráfico de crescimento do tráfego orgânico mensal (antes e depois do projeto).

Nessa imagem, podemos identificar o crescimento de 203% no tráfego orgânico em comparação com novembro de 2020.

EVENTOS REALIZADOS NO SITE

Na imagem acima, demonstramos os eventos realizados no site no mês de novembro de 2021. Esses eventos rastreáveis foram feitos via WhatsApp, formulário de orçamento e outros. Além desses, diversos contatos são feitos através do telefone da empresa.

Imagem: Demonstração dos eventos de tráfego orgânico, realizados no mês de novembro de 2021 no site.

Através do tráfego orgânico do Google, a revenda de amortecedores conseguiu captar clientes potenciais. Tudo isso com a implantação de estratégias de SEO realizadas pela nossa agência.

Nesta outra imagem, vemos o tráfego orgânico desde o início do projeto até novembro de 2021. Veja os números incríveis atingidos:

  • 2,584 usuários através de tráfego orgânico;
  • 309 novos usuários através de tráfego orgânico;
  • 928 sessões;
  • 041 visualizações de páginas
  • 235 eventos (WhatsApp, formulário de orçamento e outros) realizados no site. Número que não registram as ligações realizadas diretamente com a empresa.

Essa imagem retirada da Google Analytics, demonstra o gráfico de crescimento de visualizações de páginas mês a mês.

Quer ver seu centro automotivo à frente dos concorrentes? Não perca essa oportunidade! Aqui, geramos mais resultado, mais autoridade, mais performance!

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2 comments

  1. […] precisa ser seu foco principal. Esse é o grande segredo para que sua loja de pneus se destaque no mercado automotivo, que sabemos, que é muito […]

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