Marketing Digital para e-commerce de brinquedos

Houve um tempo em que as lojas podiam se concentrar apenas nas vendas nas lojas físicas. Hoje, o cenário é bem diferente. Empresas de todos os setores precisam se preocupar com sua presença online. Isso não é diferente na venda de brinquedos. Essa questão surge porque o comércio eletrônico continua crescendo em todo o mundo.

Números do e-commerce não mostram sinais de desaceleração, foram impulsionados pela pandemia. As compras digitais fecharam o primeiro trimestre de 2020 com o maior aumento em 20 anos. Isso ocorreu como resultado da paralisação do comércio físico devido o surto de COVID-19. Agora são tantas as pessoas que compram em casa que a internet se tornou um canal de compra fantástico para milhões de pessoas.

Para os lojistas, toda essa ascensão do comércio eletrônico representa uma oportunidade de ouro. Por isso é fundamental adequar o seu negócio às vendas online e, claro, aprender as estratégias de marketing digital que fazem a diferença no seu resultado final.

E você, sabe como vender online? Ou como aproveitar ao máximo as técnicas de marketing digital para avançar seus negócios relacionados ao segmento?

Mesmo que você já saiba as respostas, você ainda deve ler este artigo, pois ele discute estratégias de marketing digital que você pode usar para sua loja virtual. Desta forma, você se destacará da concorrência e alcançará maior sucesso nas vendas de brinquedos online.

Além disso também mostraremos um case de sucesso de um cliente do ramo e seus incríveis resultados. Não deixe de conferir!

Marketing de conteúdo

Como uma loja digital, você não pode se dar ao luxo de ter falta de conteúdo. O motivo é que a criação de conteúdo online (incluindo, mas não se limitando a artigos, vídeos, e-books, postagens de mídia social e assim por diante) aumenta o reconhecimento da marca, o que, por sua vez, impulsiona as vendas e estimula novas oportunidades de negócios.

SEO

É quase impossível discutir estratégias de marketing digital sem mencionar a otimização de mecanismos de busca (SEO).

Caso não esteja familiarizado, SEO (Search Engine Optimization) é uma técnica que envolve um conjunto de medidas destinadas a melhorar a visibilidade de um website nos motores de busca como o Google. Essas melhorias podem ser feitas em páginas individuais, bem como em blogs e sites inteiros.

Portanto, quanto mais seu site for otimizado com as melhores práticas de SEO, maior a probabilidade de sua loja online de brinquedos ser exibida na primeira página de resultados de pesquisa do Google. Isso ajudará a atrair mais visitantes, o que levará a maiores vendas de brinquedos.

Anúncio pago

Produzir conteúdo para redes sociais é crucial, mas promover esse conteúdo é tão importante quanto, se você quiser ver um melhor engajamento e resultados. Isso ocorre porque as plataformas de publicidade oferecem um dos retornos mais rápidos sobre o investimento de qualquer estratégia de marketing digital.

Assim que as campanhas são ativadas, as peças são veiculadas e começam a afetar o público-alvo. Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads são as ferramentas mais populares para promoção de publicidade. Use-os para promover sua empresa no Google, YouTube e outros sites populares de mídia social.

Além dessas estratégias de marketing digital, há uma infinidade de outras opções disponíveis se você quiser aumentar o volume de suas vendas de brinquedos online. Estas são apenas algumas sugestões para ajudá-lo a melhorar a visibilidade online da sua empresa.

Case de sucesso e-commerce de loja de brinquedos

Tráfego orgânico do site

Aqui podemos identificar o número expressivo de acessos orgânicos ao site em um 1 mês. Acessos orgânicos sempre crescendo após início do projeto de SEO. Crescimento de 45.000% desde o início do projeto.

Número de contatos orgânicos realizados através do site

Na imagem acima, identificamos 821 contatos orgânicos realizados no período.

Tipos de contatos orgânicos realizados no período.

Tipos de contatos orgânicos realizados no período.

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