O Marketing Digital é uma área abrangente que oferece grandes oportunidades para todos os tipos de negócios e tamanhos, inclusive para clínicas odontológicas. Atualmente, os consumidores buscam informações sobre serviços e produtos na web, tornando fundamental ter um site com excelente visibilidade e facilmente encontrado pelos clientes locais.
Os mecanismos de busca desempenham um papel cada vez mais importante nas etapas de busca por novos fornecedores. Não estar presente na internet significa, literalmente, ficar invisível em um mercado gigante e altamente competitivo.
SEO para Dentistas e Clínicas Odontológicas
No contexto das clínicas odontológicas, o SEO é uma estratégia essencial que talvez você já tenha ouvido falar. O SEO, ou Search Engine Optimization, é um conjunto de estratégias de Marketing Digital voltadas para otimizar os sites para mecanismos de busca, como o Google. Seu principal objetivo é aumentar a visibilidade da marca, serviço ou produto na internet.
Sabemos que conquistar novos pacientes para a sua clínica nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, implementar estratégias de SEO é fundamental para aumentar sua presença digital e, consequentemente, o número de possíveis pacientes que encontram o seu negócio na web.
Case de sucesso
Vamos compartilhar um case de sucesso da nossa cliente, Vilma Rafael Odontologia Integrada.
Nós aplicamos diversas estratégias de marketing digital para impulsionar o crescimento do seu negócio, incluindo o SEO. Veja como a clínica se desenvolveu desde o início desse projeto:
TRÁFEGO ORGÂNICO
O trabalho de SEO foi iniciado em março de 2020. Antes do projeto, o site não recebia nenhum tráfego orgânico, o que resultava na perda de potenciais clientes.
Na outra imagem, destacamos o tráfego orgânico do site da estética dental no mês de novembro de 2021. Foram registrados 523 acessos orgânicos nesse mês, representando um crescimento expressivo desde o início do projeto de SEO.
Apresentamos também um gráfico que ilustra o crescimento do tráfego orgânico mensal, comparando o período antes e depois da implementação do projeto.
EVENTOS REALIZADOS NO SITE
Na imagem acima, demonstramos os eventos realizados no site no mês de novembro de 2021. Esses eventos rastreáveis incluem interações via WhatsApp e preenchimento de formulário de contato. Além disso, muitos contatos são feitos por telefone diretamente com a empresa.
Através do tráfego orgânico do Google, a clínica de odontologia integrada conseguiu atrair clientes em potencial e teve a oportunidade de convertê-los em futuros pacientes. Tudo isso foi possível graças à implementação das estratégias de SEO realizadas pela nossa agência.
Na outra imagem, mostramos o tráfego orgânico desde o início do projeto até novembro de 2021, revelando números impressionantes.
Essa imagem retirada do Google Analytics apresenta um gráfico de crescimento das visualizações de páginas mês a mês.
DEPOIMENTO
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