Se você é apaixonado pela profissão, mas tem encontrado dificuldades para conquistar novos clientes para seu laboratório de próteses dentárias, a solução pode ser contar com estratégias de marketing odontológico.
O marketing digital vai usar um conjunto de estratégias com o objetivo de dar maior visibilidade à sua marca, conquistar mais clientes e, consequentemente, aumentar seu faturamento.
Não fique à espera do seu telefone tocar! Faça com que seu público-alvo encontre seu consultório nos resultados de busca do Google e você conquiste novos pacientes.
Por isso, hoje em nosso blog vamos falar sobre a importância e benefícios do marketing digital para laboratórios de próteses dentárias. Além disso, vamos mostrar como estratégias de marketing digital aplicadas em um cliente do ramo de próteses dentárias geraram resultados incríveis para nosso cliente. Fique conosco e confira!
Importância do marketing digital para laboratórios de próteses dentárias
Considerando que as pessoas estão cada vez mais digitais e encontrando soluções para seus problemas online, empresas que não aproveitam o ambiente online para se comunicar com seu público-alvo correm o risco de serem esquecidas.
Os benefícios da tecnologia na área médica vão muito além das ferramentas de ponta utilizadas para realizar os procedimentos. Nos últimos anos, empresas de diversos setores, incluindo odontologia, se beneficiaram da implementação de estratégias de marketing digital.
Os clientes em potencial são particularmente atraídos pelo meio digital quando procuram ativamente tipos específicos de informações ou especialistas treinados. Algumas pessoas visitam o dentista para cuidados preventivos, mas a maioria só vai quando está com dor intensa ou quando algo inesperado acontece, como quebrar um dente ou perder uma restauração.
Ter um site informativo e educacional pode atrair visitantes e mantê-los voltando para mais. Envolver o público a médio e longo prazo trará resultados visíveis, como o aumento do número de pacientes agendados.
Vantagens do marketing digital para laboratórios de próteses dentárias
Os pacientes geralmente realizam uma extensa pesquisa antes de marcar uma consulta em um laboratório de prótese dentária, levando em consideração seus próprios hábitos tecnológicos. Os clientes têm uma ideia do que esperar quando marcam uma consulta ou procedimento.
O marketing digital é uma mina de ouro para localizar os perfis de clientes mais lucrativos para o desenvolvimento de negócios. À medida que os benefícios surgem, a perspectiva de sucesso cresce com a ajuda de uma sólida estratégia de marketing.
Conheça abaixo algumas das principais vantagens de estabelecer uma forte presença digital e se comunicar de forma eficaz com o público-alvo da sua clínica.
Ganhar autoridade e ser reconhecido na internet
Uma das principais vantagens do marketing digital para um protético é a maior visibilidade online que ele traz. Ter mais oportunidades de ser visto por mais pessoas tem o potencial de expandir significativamente sua clientela.
O site deve fornecer ao potencial cliente acesso a todas as informações de contato necessárias, bem como informações básicas sobre o serviço e os procedimentos fornecidos.
Com a ajuda de especialistas, estratégias de SEO podem ser aplicadas para que seu site ganhe melhor posicionamento nas buscas do Google e assim, possa ser visto por mais possíveis clientes. Já imaginou ter seu site no topo das pesquisas do Google? Isso com certeza trará uma enorme visibilidade e você terá a oportunidade de transformar esses usuários em clientes.
Fidelização de pacientes
Outra área que o marketing digital investiga é o conceito de fidelização de clientes. A credibilidade é conquistada por meio da criação de conteúdo pertinente e uma experiência única, dá ao público confiança em sua decisão.
Com conteúdos relevantes e de confiança, sua marca passará a ser vista como autoridade no assunto, gerando maior confiança.
Case de sucesso laboratório de próteses dentárias
Tráfego orgânico no período. Antes do projeto não existia, prejudicando o aumento de possíveis pacientes.
Número de contatos orgânicos realizados no site (WhatsApp).
Evolução de posicionamento de palavras-chave.
Gráfico de visualizações das páginas do site no período
Muitas são as vantagens de contar com a expertise de uma agência de marketing digital. Por isso, entre em contato agora mesmo com a Agência Mais Resultado e agende uma reunião com nossos especialistas!
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