O que só uma empresa de marketing pode fazer pelo seu negócio:

 

Em nosso  Blog • Mais Resultado já trouxemos uma série de artigos sobre a importância do marketing digital, o porquê contratar uma equipe especializada para cuidar das dores do seu negócio, para  enfim  apresentar bons resultados no final.

Para relembrar vamos ressaltar a função do marketing  dentro da empresa e o quê somente uma agência de marketing digital pode fazer pelo seu negócio. Vamos lá?

Qual a função do marketing em uma empresa?

O marketing possibilita um crescimento significativo para todo o empreendimento que investe nessa estratégia, isso porque o maior benefício do marketing digital é a atração.

Isso mesmo, o marketing possibilita a prospecção de novos clientes para o negócio, consequentemente a fidelização dos mesmos, criando um relacionamento de confiança e preparando os clientes para possíveis produtos que sua empresa possa lançar.

Quais as responsabilidades do marketing?

Entendido que a função do marketing é a atração de novos clientes, para a fidelização dos mesmos é necessário um planejamento e muito estudo do público alvo, seus comportamentos e estudo do mercado. 

Portanto características como:

  • Estudo do mercado
  • Posicionar a empresa no mercado
  • Conhecer consumidor
  • Atração de novos clientes

É de total responsabilidade do departamento de marketing reagir com métodos eficazes para resultados objetivo, uma das ferramentas utilizada nesse processo é o funil de vendas que avalia o comportamento do consumidor até a decisão de compra, esse estudo é importante para que haja engajamento e produção de conteúdo de qualidade e atrativo para o cliente.

Portanto é de suma importância que o departamento de marketing se atente às dores dos clientes, a fim de conseguir atingir as expectativas esperadas.

Análise de resultados 

Com um plano bem estruturado é possível colher inúmeros resultados benéficos para a empresa, e a análise desses resultados também é função da equipe de marketing digital. 

Plano de marketing 

Como dissemos anteriormente para tudo é necessário planejamento, e dentro do marketing ocorrem algumas etapas para a chegada nos objetivos, alguns deles são: 

  • Diagnóstico da empresa 
  • Análise do ambiente de negócios
  • Análise da concorrência 
  • Definição de público alvo

Após as etapas pré estabelecidas e definidas, se faz conhecido dois tipos de plano de marketing sendo objetivos em suas funções: 

  • Planos de marketing por estratégia: ocorre de forma bem objetiva, por focar em uma estratégia específica.
  • Plano de marketing por campanhas: nesse plano o objetivo maior são os resultados 

Elaboração do plano de marketing

Em nossos artigos anteriores, é possível conhecer outras estratégias que o marketing oferece para o seu crescimento empresarial. Após reconhecer a importância, e o que se pode usufruir com esse investimento, é hora de agir e elaborar o plano de marketing que contém as seguintes partes:

1.Sumário executivo;

2.Diagnóstico;

3.Análise do ambiente;

4.Concorrentes;

5.Público-alvo e persona;

6.Posicionamento;

7.Objetivos;

8.Metas e indicadores;

9.Estratégias de marketing;

10.Recursos e orçamento;

11.Cronograma e responsáveis.

Vale salientar que nesse momento você deve usar esse plano, anotar cada passo e cada insights.

10 passos que uma agência de marketing executa para que os clientes tenham sucesso:

Quando pensamos que o trabalho para por aí, é aí que não para! Uma equipe especializada realiza a execução de mais 10 etapas para que por fim o cliente alcance os resultados esperados.

Passo 1: planejamento de conteúdos com boas fotos, textos e vídeos – sem uma boa imagem não é possível vender nada;

Passo 2: fazer otimização de tempo de abertura do site;

Passo 3: fazer análise de Comportamento da navegação do consumidor usando a ferramenta Hotjar;

Passo 4: gravar as ligações usando a ferramenta Phone Track;

Passo 5: ter cópia dos Leads que chegam por e-mail ou por WhatsApp através de ferramentas como leadlovers, rd station, egoi, ou bulldesk;

Passo 6: otimizar o Google meu negócio, aperfeiçoando o uso de palavras chave, e fotos internas e suas respectivas avaliações;

Passo 7: buscar parcerias com veículos tradicionais como rádios locais para fazer parceria e sorteios para alavancar o Instagram de clientes;

Passo 8: buscar influenciadores para parceria de sites /blogs / Instagram/ grupos de Facebook de notícias locais;

Passo 9: integrar estoque físico da loja com Google através da parceria com napp 

Passo 10: entender o geo comportamento dos usuários da internet através da plataforma Hands

O que é a plataforma Hands?

A plataforma Hands Mobile é um espaço de tecnologia que reúne inteligência de dados e ativação contextualizada. Isso porque conectam produtos e serviços às pessoas, utilizando canais qualificados para essa distribuição. 

Recapitulando, as estratégias do marketing digital são importantes para que você, empresário ou empreendedor alcance o sucesso profissional através de novos clientes, boa identidade visual, boa prospecção e conteúdo de qualidade.

A fidelização de novos clientes geram novos leads e muitas vendas para o seu negócio, portanto estabelecer esse relacionamento de confiança e fidelidade é grande importância para o sua empresa.

 

Por que contratar a agência Mais Resultado? 

A Mais Resultado leva a sério o compromisso de trazer resultados aos seus clientes! É por esse motivo que temos depoimentos tão positivos, que você pode conferir em nossa página: Por que nos contratam? • Mais Resultado. Contamos com uma equipe especializada cujo foco é trazer mais resultados para o seu negócio. 

Através da  criatividade e performance online e offline, garantimos soluções e melhorias de marketing, para conseguir resultados expressivos e mensuráveis para nossos clientes. Buscamos estar juntos das principais referências em resultados do mercado nacional, para garantir um trabalho de qualidade e destaque para sua empresa.

A Mais Resultado acredita que para realizar um bom trabalho de marketing é necessário um tripé de conhecimentos: produção de conteúdo (foto/vídeo/textos/áudio), digital (seo, social media, business intelligence, user experience), mídia off (materiais gráficos, comerciais em tv, rádio e mídia exterior).

Entretanto você pode nos acompanhar em nossa página Quem Somos • Mais Resultado e ficar atento a todas novidades e novos depoimentos de clientes satisfeitos com os resultados de seu negócio. Lembre-se da importância de contratar uma equipe especializada e venha influenciar junto com a Agência Mais Resultado. 

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